História

HISTÓRIA

A Lopes & Gonzalez nasceu da ambição de fazer vinhos autênticos, com pouca intervenção e que reflictam o local onde as vinhas estão plantadas. Acreditamos que a Bairrada é uma das regiões vitivinícolas mais nobres de Portugal e queremos usar todo o seu potencial para produzir vinhos elegantes e frescos para tentar mudar a percepção negativa que, ainda e infelizmente, existe em relação aos vinhos desta região.

A filosofia da Lopes & Gonzalez será, sempre que possível, produzir vinhos de parcela, ou seja, cada vinha irá dar origem ao seu vinho. Com isto pretendemos que os nossos vinhos expressem fielmente o “terroir” de cada parcela.

PEDRO LOPES

Licenciado em Gestão, bairradino de gema, com ligações à terra e às vinhas na zona do Botão, desde cedo adquiriu o gosto pela viticultura e desde há alguns anos assumiu as rédeas da produção das vinhas da família.

NUNO GONZALEZ

Cursou Bioquímica na Universidade de Coimbra, mais tarde fez um Mestrado Internacional em Enologia e Viticultura, passou por Itália, França, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos. Desde 2012 que é o enólogo residente da Herdade da Malhadinha Nova no Alentejo.